sexta-feira, 2 de setembro de 2011

3ª Convenção Nativista

Boa noite moçada!
Após novamente estar afastado deste espaço de comunicação, aqui estou novamente cheio de alegria ao anunciar minha participação na 3ª edição da Convenção Nativista de Júlio de Castilhos, minha cidade querida, este festival que ano passado não foi realizado, mas que graças ao bom senso da administração municipal e de pessoas que incentivam nossa cultura, não deixaram morrer este evento maravilhoso da nossa música gaúcha, e este ano está aí novamente para a felicidade de nós músicos e apreciadores deste movimento maravilhoso chamado CULTURA GAÚCHA.
Este ano a Convenção veio com uma novidade das outras 2 edições anteriores, foi divida em duas etapas. Fase Local, junto com a semana farroupilha que será realizada no 1º Acampamento Farroupilha do CTG Júlio de Castilhos, onde 16 músicas selecionadas subirão ao palco na noite de sexta-feira 16/09, destas 16, as 4 primeiras colocadas, classificam-se para a Fase Geral que irá ser relalizada em dezembro, aí sim, concorrendo com demais músicas do estado inteiro em igualdade.
Sabendo de todas estas novidades da 3ª Convenção, compús uma marca entitulada "Canto de um Povo", uma chamarra que homenagea Júlio de Castilhos e seu povo, uma música que vem exaltar a todos os castilhenses, esta grande pequena cidade; e para minha felicidade, a obra foi selecionada para subir ao palco na primeira noite do festival.
Que alegria e que honra poder subir ao palco, eu que ja subi nas duas edições anteriores, poder cantar novamente para a comunidade castilhense, uma obra de minha autoria onde exalta nosso município, meu deus, coisa linda, coisa maravilhosa, estou ancioso para que chegue este dia.
E para ilustrar este momento de alegria, escolhi esta foto, a qual mostra minha mais recente participação na 2ª Convenção, juntamente com meus amigos e irmãos, da esq- dir, Aparício Saralé, Pedro Shaiser, Marcelinho Nunes, Ita, eu e Alexandre Sherer.
Bueno pessoal até a próxima oportunidade....vida longa para a Convenção!!!

grande abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário